terça-feira, outubro 17, 2006

Uns fecham, outros nascem para o mundo!

Enquanto algumas publicações sofrem com a crise, que também se faz sentir na comunicação social, outros projectos ganham pernas para entrar neste mercado. O Jornal dos Açores - com o qual eu colaborava regularmente - fechou portas a 24 de Setembro, ficando a história por contar por parte dos responsáveis, uma redacção com qualidade no desemprego e ordenados por pagar. Aqui também perdi algumas centenas de Euros que provavelmente nunca verei!
Nesse entretanto e dando razão aos comentários que afirmam que o futuro da imprensa está nos gratuitos e nos on-line, surgem dois novos projectos a ter em conta. Um deles, que prima por um grafismo muito interessante e sedutor, é o Brumazores (www.brumazores.com) um jornal gratuito em papel, que terá uma edição on-line mais trabalhada brevemente, assim prometem no editorial.
O outro é o Actual (www.cyberactual.com) que é um jornal on-line que pretende revolucionar a forma de comunicar e informar na região. Neste caso, por enquanto, o design da página não é muito atrativo e funcional, além disso - e talvez seja do meu PC - a página leva sempre muito tempo a carregar. Ainda assim, um projecto a ter em conta.
Embora já tenha mais uns meses de existência, um outro jornal on-line nasceu em Angra do Heroísmo durante o verão, o Jornal Online (www.jornal-online.info), este com informação muito actualizada.
É assim, morrem uns, nascem outros...

Sem comentários: