quarta-feira, abril 25, 2007

25 Abril - data feliz, data triste...

Hoje, 25 de Abril, celebra-se aquele que para mim é o mais importante feriado nacional, ou pelo menos aquele que me emociona mais. Todos os anos celebro à minha maneira esta data.
Este ano não o estou a celebrar!
Logo pela hora do almoço, recebi a notícia da partida de um amigo de longa data. Embora já há uns anos não nos falássemos muito – desde que fomos para o liceu – a nossa infância e princípio de adolescência foram partilhados em alguns dos momentos mais importantes. Acho que são poucas as fotografias da minha infância, festas de aniversário, reuniões familiares, excursões e passeios pela ilha, piqueniques, caminhadas com os Montanheiros, etc., que não estamos lá os dois, desde que nascemos e pelo menos até aos nossos 13 anos, altura em que cada um seguiu a sua vida, caminhos diferentes, amizades novas... Mas ficam as recordações, muitas recordações e quase todas boas. Éramos "trafulhas", fazíamos das nossas, levávamos os belos açoites dos nossos pais (principalmente eu) e quase sempre esses açoites eram gerados por "armadilha" do outro. Quando um chorava, o outro ria... Enfim, assim se cresce, brincando, rindo e chorando. Não se deve é morrer tão cedo... E isso hoje não me sai da cabeça!
A ti, Miguel, um abraço e obrigado pela nossa infância.
Desculpa não estar aí contigo nesse último momento terreno...

Sem comentários: